As estufas são estruturas feitas para o cultivo de flores, frutos e verduras. São projetadas para que o desenvolvimento dos vegetais não sejam afetados pelas estações do ano ou elementos externos.
Essas estruturas funcionam de forma simples: os raios solares atravessam a cobertura e aquecem o solo. O vidro naturalmente não é agressivo ao meio ambiente e permite maior aproveitamento da energia solar. Materiais sintéticos, como o plástico, são mais poluentes e necessitam de trocas frequentes, gerando lixo não degradável.
O calor gerado pela estufa facilita a fotossíntese e as trocas gasosas dos vegetais. Por isso, as plantar crescem mais rápido e mais saudáveis.
As estufas podem ter vários tamanhos e modelos, dependendo do pedido do cliente. Tetos ovais, curvos, retos, estilo americano… A variedade é grande.
O melhor vidro para essas estruturas é o vidro temperado, por ser mais resistente. O vidro espelhado também pode ser uma boa opção, se você quer manter os curiosos longe das suas plantas.
A Guaravidros têm todos os tipos de vidro para você!
Ademais, continue acessando nosso blog.
Fonte: Ana vidro
Imagem: Freepik